REVESTIMENTO E PINTURA A BASE DE EPÓXI

Na maioria dos casos, a própria superfície do piso de concreto é utilizada como "camada de sacrifício, ou seja, é a superfície do piso crua que sofre o desgaste à abrasão e ataques químicos. Com isso, muitas da vezes, ocorre o desgaste prematuro da superfície do piso, sendo que, a manutenção para a recuperação da superfície é mais cara e trabalhosa, sendo que, em casos excepcionais, como queda de açúcar e produtos químicos, causam um rompimento da ligação química das moléculas do cimento, que, quando chega a esse ponto, a manutenção do piso causa uma dor de cabeça imensurável à empresa que terá que paralisar suas operações para dar manutenção no piso. 

Visando sanar esse problema, foi desenvolvido os revestimentos de alto desempenho, que funcionam como "camada de sacrifício", ou seja, é o revestimento do piso que irá sofrer com a abrasão e aguentar o ataque químico para que não deteriore a integridade da matriz de concreto.

Com a formação de uma película protetora é ela que ira sofrer manutenção a custo muito menor do que reparar a matriz de concreto que possui um custo maior e uma complexa logística (quebra e substituição do piso, fresamento, retirada de entulho, demora na execução do serviço, etc).

O sistema de revestimentos resinados tendem a ser de rápida aplicação e cura. Sua utilização proporciona alta resistência suportando fluxo intenso de maquinários e pessoas em pisos industriais, além de facilidades na limpeza e manutenção, podendo, inclusive, receber tratamentos antimicrobiano, resultando em um piso que não proporciona proliferação de agentes bacterianos.

Por conta da variedade de produtos existentes no mercado, a escolha do revestimento resinado ocorre a partir do local da aplicação, atividades (tipo de uso), condições do piso industrial atual, entre outras características do ambiente.

A Pintura Epóxi pode ser de alto teor de sólidos, o que confere a característica de "casca de laranja", ou seja, a pintura é levemente rugosa, tendo em vista não haver qualquer solvente em sua composição, e os revestimentos autonivelante com espessuras de 1mm, 2,5mm e 4 mm, com forte apelo estético e acabamento liso brilhante. 

Para melhorar a durabilidade da tinta, recomenda-se a aplicação de uma camada de verniz poliuretano sobre a pintura para evitar riscos. 

Em áreas externas, aplica-se a pintura a base de poliuretano para que haja descoloração por conta de raios UV. 

Os revestimentos resinados são utilizados em setores como: indústrias alimentícias, frigoríficos, indústrias farmacêuticas, comércio no geral, laboratórios, depósitos, pisos de concreto, garagens, hospitais, etc.

Vantagens da Pintura Epóxi:

  • Resistência a variações de temperatura;
  • Resistência mecânica e abrasiva;
  • Qualidade no acabamento;
  • Facilidade para limpeza e manutenção.

Nossa empresa é credenciada pela Polipiso do Brasil e pela Total Revestimentos para aplicação de seus materiais, o que garante garantia entre o aplicador e a empresa fornecedora do produto, isso significa que nossa empresa preza pela qualidade no resultado final para melhor atender seus clientes.

Entre em contato conosco para uma avaliação técnica.

JPM PISOS INDUSTRIAIS - RIBEIRÃO PRETO - SP 
FONES:  (16) 3963-1531    (16) 99298-1484  (16) 99700-5154
CONTATO@JPMPISOS.COM.BR